top of page

Parto Ana Clara, Lucas, Leo e Caê

Atualizado: 18 de jul. de 2019



Parte da equipe chegou na minha vida quando eu nem sabia que estava grávida, a Mari foi uma querida e me ajudou em minha chegada a Floripa.


Depois disso, foi fácil escolher quem pegaria meu filho nos braços pela primeira vez.

No dia 15/10/18, com 40 semanas e 5 dias e ja não dormindo mais, a bolsa estourou as 16:00 enquanto comprava um açaí! Uma mistura de felicidade com medo veio a tona, liguei pra Mari e ela me passou segurança, me deu todas as dicas e disse que passaria em casa para nos ver.


No início da noite recebemos sua visita, estava tudo bem, poucas contrações e espaçadas… a noite seria longa.


Já tínhamos feito o curso, lido bastante e falado muito sobre o assunto, e mesmo sendo a segunda gravidez, o parto natural era novidade.


As 23:00 as contrações foram ficando mais doloridas e ritmadas, fui para o chuveiro e ficamos monitorando, depois de uma hora ligamos para a equipe. Elas chegaram logo em seguida e mudaram todo o clima, apagaram a luz, acenderam velas e me motivaram com tranquilidade.


O trabalho de parto avançou super rápido, fiquei no chuveiro por bastante tempo e depois fui para o meu quarto. Por lá a equipe nos deixou bem a vontade, vinham de 30 em 30 minutos monitorar os batimentos cardíacos do bebê e ver como eu estava. Um elo importante de cumplicidade foi criado com meu parceiro nesses momentos sozinhos, estávamos vivendo isso juntos, mais unidos do que nunca para receber nosso filho.


A madrugada foi passando e os passarinhos começaram a cantar. O dia estava nascendo e com ele veio meu menino, as 5:26 ele nasceu.


No meu quarto, na posição de cócoras, com o amparo da equipe ele chegou, Mari o recebeu nos braços enquanto a Ju lhe ajudava a desenrolar o cordão, veio para o meu colo e por ali ficou, chorou alto e mamou por quase 3 horas seguidas.


Foi uma experiência única, parir em casa, com todo o respeito que o momento merece e acompanhada de pessoas incríveis.


O pós parto veio e muitas informações chegaram com ele. Aprendi demais com a equipe, e recebi muito carinho, apoio psicológico e dicas de ouro!


Após uma cesárea agendada, totalmente desnecessária, com uma separação pós parto agoniante, eu tive meu segundo filho em casa, cheia de amor e respeito.

Muita gratidão a equipe Hanami!




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page