Yoga para Gestantes

Life (7)

Yoga para Gestantes

🕉️💙Cada gestação é única, é um momento para aprender a se conectar da melhor forma com o seu bem estar, com o seu equilíbrio e com o bebê. Acessar a estabilidade interna e sair de estados de ansiedade podem garantir à futura mamãe, o caminho para uma gestação saudável.

Cada trimestre gestacional tem sua importância e especificidade.
No primeiro trimestre, a mulher está se adaptando aos hormônios e à nova energia que está em transformação. É comum a sensação de mal estar e constipação intestinal, mas direcionar a respiração da melhor forma, com movimentos adequados, ajudam a equilibrar esse período.
No segundo trimestre, a gestante deve visitar uma sensação mais revigorante, pois as transformações são mais regulares e as práticas de estabilidade e expansão da energia através da respiração, auxiliam a manter a percepção do eixo e da consciência no bem estar.
No último trimestre, as adaptações ao sobrepeso devem ser feitas da melhor forma para que a conexão com o bebê e o estado natural de tranquilidade façam parte desta reta final. Técnicas respiratórias e posturas pré parto também são abordadas, mas com a consciência de que o parto adequado é aquele que a gestante pode ter em segurança para ela e seu bebê. As práticas do Yoga preparam a mulher para uma gestação mais tranquila e consciente, o que favorece o parto. Esses são alguns dos benefícios do yoga na gestação e para a vida.
As aulas são direcionadas também para o equilíbrio da pressão arterial e outros casos específicos.
💙🕉️
Life (7)

No Comments

Leave a Comment