Depoimentos

Parto_Caio-171

Uma nova vida, nossas novas vidas juntos
Relato de parto de Dani

Eu já não tinha mais forças. Quando ele veio para o meu colo, a única coisa que eu fiz foi olhar ele de frente e dizer: meu amor, meu amor. No meu ombro, como sempre ao meu lado, o pai chorava e dizia: é o nosso gurizinho, é o nosso filhotinho. De olhos bem abertos, já nos encarando, Caio chorou por livre e espontânea vontade. Me senti uma mulher forte, uma verdadeira leoa, mãe pela primeira vez.

Continue lendo o relato...

Um rito de passagem
Relato de parto do Thiago

Sinto que o parto do Thiago começou muito antes do dia 14 de março de 2012. Esta história foi se construindo desde muito tempo… e para mim, foi como um rito de passagem!

Desde que me reconheço como “gente” sonho com a maternidade e, esperar até os meus 33 anos para concretizar este sonho em muitos momentos me pareceu tempo de mais. Muitas vezes vivi esta energia de outras formas, precisava dar vazão a este chamado da minha alma, mas sabia, profundamente, que precisava concretizar de fato. Mas fazia parte deste sonho um filho concebido com muito amor, fruto de um relacionamento igualmente especial, símbolo deste grande afeto.

Continue lendo o relato...
Luciana E Thiago
Parto Celeste e Daniel

Início do ano com um lindo nascimentos
Relato de parto de Shamsi

Depois de um dia de trabalho de parto, no entardecer nasceu Shamsi, filho de Celeste e Daniel. Celeste tem uma história de vida e nascimento muito forte, e o trabalho de parto foi um momento de muita transformação e superação. Vivenciar um parto no domicilio era o que ela e Daniel mais queriam.

Continue lendo o relato...

Encontro com Nohemia
Relato de parto de Marina

Quando realmente nos sentimos prontos, Nohemia deu sinais de que estava vindo… As cólicas e contrações ficavam mais fortes e frequentes… e a gente, mais feliz.

Numa sexta à noite (16/05 – com 38+6 semanas) tivemos certeza de que começava a caminhada pro nosso encontro.

Às 22:30h desceu o tampão mucoso e a gente foi ver um filme (do qual eu não lembro se quer o nome). Meia noite as contrações ficaram regulares (de 20 em 20 min) e fomos descansar. Sabíamos que o dia seguinte seria, além de lindo, longo (segui anotando os horários e cochilando nos intervalos). 4:30h, quando o tempo entre as contrações diminuiu (15, 13, 10, 7 min) e não conseguimos mais dormir, nos permitimos aproveitar cada instante. Colocamos música, comemos frutas, selecionamos a trilha sonora.

Continue lendo o relato...
Noah
IMG_20141222_165550903

Parto Hospitalar
Relato de parto de Fernanda

No dia 22 de dezembro de 2014, as 2 da manhã, eu acordei do nada. Pela 1a vez na gravidez, que nesse dia completava 39 semanas e 3 dias. Parecia que minha barriga recebia choques do topo até o pé. Eu sabia que era o momento de verdade. Definitivamente não era o TP falso. Já vinha sentindo as Braxton-Hicks há algumas semanas, mas elas não eram tão intensas assim.

Continue lendo o relato...