Compartilhando

tse
t
Teste

O Compartilhando surgiu a partir de uma vivência em que as hanamigas Vânia e a Joyce tiveram quando estudaram no Japão. Lá as mulheres (gestantes, puérperas, mamães) encontravam-se para partilharem dúvidas, ensinamentos, sugestões, enfim histórias que antes eram vividas individualmente no domicílio.

No compartilhando os desafios/dúvidas que surgem durante o ciclo gravídico-puerperal são compartilhados com outras pessoas. A Equipe Hanami, junto com as queridas Sheila e Ligia (Bazar Coisas de Mães), que participaram da organização desse encontro, decidiram incluir também a família, por isso pais, vovós e vovôs, titias também são bem vindos, além de alguns profissionais que também gostam de dividir suas experiências, sendo essas teóricas ou práticas.

Nesse encontro também aproveitamos para fortalecer o vínculo com gestantes que estão interessadas no parto ativo e consciente e quem sabe no parto domiciliar, além de aproveitar para rever as hanafamílias e os hanabebês, que crescem lindos, saudáveis e fortes… é uma tarde maravilhosa…

Os encontros acontecem ao sábado seguinte ao último encontro do nosso curso de Preparação a Maternidade, Paternidade e Parto Conscientes. ás 10h30. Esse é dividido em três partes: breve apresentação das pessoas, com a palavra a Compartilhadora do dia e no final, abertura para dúvidas e perguntas. Algumas compartilhadoras trazem o filme/fotos do parto… No final as pessoas circulam e aproveitam para conversar.

O Compartilhando já fez 2 aninhos e entre os temas destaco: comparações entre o parto domiciliar e hospitalar, preparando-se para receber o segundo filho; sou fisioterapeuta e doula: cuidar e ser cuidada; lidando com o plano B: a transferência hospitalar; minha irmã atendeu o meu parto: quanta emoção; maus tratos vivenciados no hospital, o processo parturitivo no domicílio; participei ativamente dos nascimentos dos meus filhos..  etc.

Obrigada às mulheres/famílias/maridos compartilhadores.

Para quem quiser ser uma Compartilhadora é só mandar um e-mail para joyce@equipehanami.com.br.

Qualquer mulher, companheiro ou família podem ser compartilhadores, já tivemos algumas mulheres que não foram assistidas pela Equipe Hanami e que não tiveram parto domiciliar. Esse espaço é aberto (gratuito) e rico de informações… foi criado para todos vocês!